Em entrevista, professor da UNIFAL-MG fala sobre carro elétrico, energia solar fotovoltaica e projeto de mobilidade elétrica

No dia 07/09, o professor Daniel Juliano Pamplona da Silva, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, juntamente do professor Fabiano Teixeira, da Pontifícia Universidade Católica de Poços de Caldas (PUC/Poços de Caldas), concedeu entrevista à TV Plan e falou sobre carro elétrico, energia solar fotovoltaica e projeto de mobilidade elétrica.

Na oportunidade, o Prof. Daniel da Silva esclareceu que há um eletroposto em Poços de Caldas, para recarga de baterias dos veículos elétricos. Além disso, o docente contou que usuários de carros elétricos se comunicam por meio de grupos nas redes sociais a fim de esclarecerem informações sobre os pontos de recargas.

Para ele, pessoas interessadas em obter o carro elétrico devem considerar a diferença de preços entre os veículos, e não o valor total do produto, visto que, esta conta é inequívoca. “Do ponto de vista econômico, nós temos que pensar isso, é uma diferença que a gente precisa amortizar e não o veículo todo”, salientou.

Para assistir a entrevista completa e ficar por dentro dos assuntos abordados no programa, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=JWuO_QV6R6w

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG