Em reportagem, professor da UNIFAL-MG esclarece informações a respeito do curso gratuito de Filosofia Política, oferecido pela Instituição no campus Varginha

A UNIFAL-MG está com inscrições abertas para o curso de Filosofia Política, realizado pelo projeto denominado “Um Livro Várias Lições”. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22/09. Para esclarecer informações a respeito do curso, um dos coordenadores da atividade, professor Fernando Pereira Batista, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade, participou de reportagem da TV Princesa, no dia 09/09.

Conforme noticiado, o curso de Filosofia Política dará continuidade à discussão iniciada no ano de 2021, quando na 2ª edição o tema Democracia ocupou o centro das aulas. Dessa forma, em 2022, o curso seguirá a temática: ‘Democracia: desafios e possibilidades’. As aulas serão presenciais, realizadas aos sábados e vão de 24/09 a 29/10, no campus Varginha, das 9h às 12h.

Para o docente, o tema é essencial e perpassa toda a vida política dos indivíduos como cidadãos. “A gente sempre tem que valorizar a democracia, a multiplicidade de posições. Posicionamentos diferentes são importantes para a gente construir a cidadania e a nossa vida política social é fundamental para isso”, destacou.

Confira a reportagem completa: https://www.youtube.com/watch?v=gdzGUmMvVxo

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-M