Cursinhos da UNIFAL-MG oferecem vagas para turma intensiva de preparação para o Enem; aulas ocorrem no formato remoto em Alfenas e presencial em Poços de Caldas

O cursinho Êxito, de Alfenas, está com inscrições abertas, até o dia 17/09, para a seleção de estudantes em turma intensiva de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar do processo seletivo jovens e adultos que concluíram ou estão em processo de conclusão do Ensino Médio em escolas públicas. As aulas são gratuitas, ofertadas remotamente e ministradas por acadêmicos de cursos de graduação, sob a orientação de professores da UNIFAL-MG. 

Nesta edição, o cursinho Êxito oferece 150 vagas, às quais candidatos podem concorrer por meio do preenchimento deste formulário, dividido nos blocos: dados para a matrícula; informações pessoais; informações sobre a vida escolar; informações sobre família e situação econômica; percepções pessoais sobre o momento atual; e envio dos documentos. O resultado e as informações sobre os links das aulas serão enviados para o e-mail informado no formulário.

Caso todas as vagas não sejam preenchidas, haverá a convocação de excedentes. As aulas acontecerão entre os dias 19/09 e 11/11, anteriormente às datas de aplicação do Enem, previstas para os dias 13 e 20/11. Em caso de dúvidas, é indicado o contato pelo e-mail cursinhounifalmg@gmail.com.

Acompanhe o perfil oficial do cursinho, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG, nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Saiba mais 

Estão em andamento turmas intensivas de preparação para o Enem dos cursinhos Aprendendo a Aprender, de Varginha, e Saberes. Em Varginha, as aulas do projeto, que é desenvolvido pelo PET BICE, acontecem no formato on-line, em turno noturno. Já as aulas do cursinho Saberes, coordenado pelo grupo PET Conexões de Saberes, são ministradas presencialmente, no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas, também no período noturno. O cursinho Saberes ainda recebe inscrições para turma intensiva. 

Para mais informações, confira as redes sociais dos projetos: 

Aprendendo a Aprender: Facebook e Instagram

Saberes: Facebook e Instagram