Professor da UNIFAL-MG participa de reportagem e explica importância do cargo de vice-governador no Estado

No dia 20/09, o jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição, publicou uma reportagem a fim de contar a importância histórica, social e política do cargo de “vice” na chapa do poder executivo do país. Para falar sobre o assunto, o professor José Roberto Porto de Andrade Junior, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou da reportagem.

De acordo com a matéria, a figura do vice-gorvernador do Estado, surgiu junto com a mudança de regime político de monarquia para república. O cargo estava previsto na Constituição promulgada em 1891. O professor José Roberto Júnior salientou a importância do entendimento de que a população não escolhe o ou a titular, mas o grupo político representado por dois nomes: o nome da pessoa titular e o da vice.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10951126/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG