Estágio: área de atuação em Educação à distância

A UNIFAL-MG divulgou a abertura das inscrições para estágio não obrigatório na área de atuação em Educação a Distância. Serão selecionados(as) 2 candidatos(as), um(a) para executar atividades na Sede, em Alfenas, e outro(a) para o campus Varginha.

Podem participar do processo seletivo, discentes regularmente matriculados(as) e cursando entre o 2º e o penúltimo período dos cursos de Ciência da Computação, Administração Pública, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comunicação Social ou Publicidade e Propaganda, que possuam tempo disponível para se dedicar às atividades do estágio, no período de vigência da bolsa, sem prejuízo às suas atividades discentes regulares e que preencham os demais requisitos estabelecidos no edital.

A carga horária é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1.125,69, mais auxílio transporte de R$ 10,00 por dia efetivamente estagiado.

Sobre as atividades a serem desenvolvidas

Os(as) candidatos(as) selecionados(as) deverão ⇒ apoiar a produção, editoração e gravação de vídeos tutoriais para a utilização da plataforma moodle, seus plugins, periféricos e complementos; bem como a manutenção do portal da Especialização em Gestão Pública Municipal e do CEAD; e a elaboração de projetos para criação de novos canais de comunicação, tais como informativos impressos e boletins eletrônicos;
⇒ Apurar informações para a redação;
⇒ Auxiliar na produção de textos e na construção de novas ferramentas de ensino-aprendizagem;
⇒ Agendar reuniões, atividades e entrevistas com a comunidade acadêmica;
⇒ Prestar suporte administrativo;
⇒ Realizar a criação e alimentação de Sistemas de Informação;
⇒ Contribuir para a melhoria do desempenho, comunicação, publicidade, layout, design e suporte da plataforma Moodle;

* As atividades do estágio serão realizadas presencialmente, podendo, eventualmente, ocorrer via modelo remoto.

As inscrições devem ser realizadas até as 18h do dia 27 de setembro, pelo link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes. ATENÇÃO! É necessário enviar toda documentação exigida no item 2.2 do edital, EXCLUSIVAMENTE, via sistema de inscrições, na aba upload, ambos em formato pdf., podendo ser condensados em formato .zip. O candidato poderá incluir/excluir os arquivos até o prazo final das inscrições.

Sobre a avaliação 

O processo de seleção será realizado por meio da análise do Curriculum Vitae e da pontuação do Histórico Escolar.

Mais informações sobre os critérios do processo seletivo devem ser consultadas no Edital nº 149/2022, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.