Em jornal da EPTV, professor da UNIFAL-MG explica critérios a serem levados em conta para saber quem eleger para deputado federal

Conforme reportado pelo jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição, segundo Datafolha, uma média de 69% das pessoas ainda não haviam decidido em quem votar para deputado estadual. Para esclarecer informações sobre o assunto, o professor de Ciência Política José Roberto Porto de Andrade Junior, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou da reportagem, no dia 30/09.

No momento da escolha de deputado estadual, os critérios a serem levados em conta, segundo o professor, são: quem é a pessoa é, onde ela se situa, o que fez, o que não fez, quais valores defendidos por ela, quais propostas tem. “Além de olhar para a pessoa, a gente precisa olhar também para o partido ou para a federação a qual aquela pessoa está ligada. A gente tem uma visão da política muito centrada em pessoas, mas a política é feita por pessoas que estão agrupadas em partidos políticos”, salientou.

Confira a reportagem pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10979905/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG