Em reportagem sobre vacinação contra a poliomielite, professor de epidemiologia da UNIFAL-MG esclarece dúvidas referentes à doença

Segundo reportagem do Jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição, a campanha de vacinação contra a poliomielite terminou no dia 30/09 e muitas das crianças ainda não estão protegidas contra a doença. Para esclarecer informações a respeito do tema, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou da edição do jornal, no dia 01/10.

Na oportunidade, o docente lembrou que, mesmo com o fim da campanha, as vacinas contra a poliomielite continuam disponíveis nos postos de saúde. “(…) ela é de rotina no sistema de saúde e as pessoas devem procurá-la”, destacou. Sobre as diferentes vacinas, o especialista salientou a importância de as crianças tomarem vacina injetável primeiro e, depois, a dose de reforço via oral. “Mas, qualquer indivíduo que vá tomar a vacina, precisa certificar se tomou, primeiro, a injetável. São as duas formas de se imunizar contra a poliomielite”, completou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10982916/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG