Residência Multiprofissional em Saúde da Família: seleção de discentes para o Programa de Bolsas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. São 3 vagas para enfermeiros(as), 2 vagas para farmacêuticos(as), 1 vaga para fisioterapeuta, 1 vaga para nutricionista e 2 vagas para cirurgião(ã)-dentista.

Poderão participar do processo seletivo profissionais inscritos no Conselho de Classe, na data do encerramento da matrícula, e graduandos(as) em fase de conclusão de curso de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição ou Odontologia (conforme item 1 do Edital), desde que possam apresentar a Declaração de Conclusão do Curso e inscrição no Conselho de Classe até o último dia do período de matrícula.

As inscrições ocorrerão até o dia 24 de outubro, neste link.

Sobre o processo seletivo

A seleção para o curso será realizada em 2 etapas, sendo a primeira constituída por uma prova escrita objetiva e a segunda pela análise do Currículo Lattes CNPq, com documentos comprobatórios.

Sobre o curso

O Programa de Bolsas para Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNIFAL-MG é um programa de especialização lato sensu, na modalidade treinamento em serviço, do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, sendo dirigido aos profissionais da área da saúde.

Ao final do curso, é conferido ao concluinte o título de Especialista em Saúde da Família, na modalidade residência, de acordo com o regimento do curso.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 18/2022 disponível na p

ágina da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.