Evento de abertura da UNIFAL-MG campus Varginha a estudantes do ensino médio repercute em mídia regional

A UNIFAL-MG recebeu, na última semana (19, 20 e 21/10), a visita de estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas de Alfenas e região, no evento denominado “UNIFAL-MG pra você!”. No dia 19/10, as atividades foram realizadas no campus Varginha e repercutiu em reportagem do Jornal Cidade da TV Princesa.

De acordo com a reportagem, além da apresentação dos cursos disponíveis no campus de Varginha, os estudantes puderam conhecer os diversos projetos realizados na Universidade. Na oportunidade, o diretor do campus, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, explicou o objetivo do evento. “A gente montou essa mostra, justamente, para os alunos de ensino médio conhecerem a Instituição, a estrutura, os cursos ofertados, com a intenção de facilitar esse momento tão importante da vida deles, que é a escolha profissional”, salientou.

A docente do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Profa. Lidia Noronha Pereira, salientou a importância da abertura de portas da Universidade para o auxílio da escolha profissional dos alunos. “A questão das finanças, a mudança do tipo de moeda, a possibilidade variada de investimento, tudo isso atrai. E a gente tem um público voltado e interessado para esse setor, para essa área do mercado de investimentos”, explicou a docente.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Z2lE0HkjPfM

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG