Serviço de atendimento odontológico prestado a pacientes oncológicos pela UNIFAL-MG repercute em mídia regional

O jornal da EPTV Sul de Minas – 2ª edição divulgou projeto de atendimento odontológico prestado pela UNIFAL-MG a pacientes oncológicos. Na reportagem, publicada no dia 05/11, os professores Leonardo Amaral dos Reis e João Adolfo Costa Hanemann, da Faculdade de Odontologia da UNIFAL-MG, explicam o funcionamento do projeto.

Conforme explicado pelo professor Leonardo dos Reis, os profissionais da Universidade, participantes do projeto de extensão, atendem pacientes que passaram ou estão passando pelo tratamento oncológico. “[…] a gente visa diminuir os efeitos colaterais que esses tratamentos acometem nesses pacientes”, relatou.

Na oportunidade, o coordenador da clínica de estomatologia, Prof. João Hanemann alertou: “[…] qualquer paciente que notou alguma alteração diferente na sua boca; alguma ferida que não cicatriza, algum caroço no pescoço, alguma dificuldade para engolir; é importante que procure o cirurgião-dentista, especialista em estomatologia, ou um médico cirurgião de cabeça e pescoço, que são os profissionais responsáveis pelo diagnóstico e pelo tratamento desses pacientes”.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/11100552/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG