UNIFAL-MG manifesta pesar pelo falecimento do professor Célio Pereira Bastos

A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, por meio da Reitoria e da Faculdade de Odontologia, lamenta, profundamente, o falecimento do egresso e professor aposentado Célio Pereira Bastos, ocorrido na terça-feira, 14/11, em Alfenas-MG.

O professor Célio graduou-se em Odontologia pela Efoa, em 1961, e ingressou como professor da Faculdade de Odontologia em 03/03/1975 e aposentou-se em 21/02/1994.

Mestre e Doutor em Farmacologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Unicamp. Iniciou sua carreia atuando como Cirurgião Dentista na cidade de Divinópolis-MG, finalizando sua carreira como Professor Titular da UNIFAL-MG.

Foi um exímio professor de diversas disciplinas, sendo nome de turma e professor homenageado em várias formaturas de seus queridos alunos. Tendo cumprido sua missão na Odontologia, pôde aposentar-se e dedicar-se inteiramente às suas outras paixões: família, pescaria e marcenaria.

Era conhecido por ser um dos maiores pescadores amadores do Rio São Francisco, mais precisamente do Caiçara Clube de Pesca, localizado em Cachoeira do Manteiga-MG. Nesse mesmo clube conquistou muitos troféus e deixou muita história.

A UNIFAL-MG manifesta o mais profundo pesar e se solidariza, neste momento de dor, com a professora Maria Noemy de Oliveira Bastos, esposa do professor Celio Bastos; com os filhos Mirian, Marden e Endrigo; e com os netos Pedro, Lucas, Ana Vitória, Vítor, Estela e Caio; e com todos os familiares, amigos,  colegas de  trabalho e ex-alunos.

O sepultamento ocorreu  no Cemitério Municipal de Alfenas, na quarta-feira, 15/11.

Com informações de Pedro Bastos Cruvinel