Iniciação Científica e Tecnológica: submissões de propostas para PROBIC, PROBITI e PROBIC-AF

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG divulgou a abertura de três editais com chamada para submissão de propostas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, com bolsas disponíveis para alunos(as) regularmente matriculados(as) em cursos de graduação, que possuam elevado desempenho curricular e que possam dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades propostas no Plano de Trabalho, sob orientação de um(a) pesquisador(a)/orientador(a) vinculado(a) à UNIFAL-MG.

Sobre os editais

Enquanto o edital 23/2022 é destinado à chamada para submissão de planos de trabalho para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC-UNIFAL-MG), o edital 24/2022 é direcionado às Bolsas de Iniciação Tecnológica (PROBITI-UNIFAL-MG) e o edital 25/2022 ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PROBIC-AF-UNIFAL-MG).

Além dos requisitos básicos descritos acima, o Edital 25/2022 também destaca que as bolsas do PROBIC-Ações Afirmavas da UNIFAL-MG se destinam a estudantes:

1. Cotistas negros;
  2. Cotistas indígenas;
  3. Em situação de vulnerabilidade socioeconômica (assistidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – PRACE);
  4. Com deficiência;
  5. Transgêneros e transexuais.

As submissões para qualquer um dos editais estão disponíveis, exclusivamente, pela Plataforma de Submissão de Projetos (PSP) até o dia 23 de janeiro de 2023.

Para mais informações, acesse os editais 23, 24 e 25 na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.