Concurso Público para professor(a): Engenharia de Minas

A UNIFAL-MG abre inscrição para concurso público para professor (a) efetivo (a) no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), no campus Poços de CaldasMG, para ministrar disciplinas de Unidades Curriculares de lavra subterrânea, projeto de minas (na área de lavra), economia mineral, desenvolvimento mineiro, fundamentos de engenharia de minas, fundamento de engenharia; bem como atuar e auxiliar na proposição de optativas curriculares relacionadas às áreas de conhecimento deste concurso, nos cursos oferecidos na Universidade. Serão atribuições também atuar periodicamente nas componentes curriculares de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Projetos Multidisciplinares, Atividades Curriculares de Extensão (ACEx) e Estágio Obrigatório, assim como nas do curso do BICT adequadas à formação de engenharia, além de outras que possam ser incorporadas aos cursos da Universidade.

Os(As) interessados(as) em participar do concurso público deverão possuir graduação em Graduação em Engenharia de Minas com Doutorado em Engenharia. A jornada de trabalho é de 40 horas (dedicação exclusiva) semanais, com remuneração salarial de R$ 9.616,18, sendo R$ 4.472,64 de vencimento básico e R$ 5.143,54 de retribuição de titulação.

Sobre as inscrições

As inscrições devem ser realizadas até as 18h do dia 27/01/2023, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes. O valor da inscrição é de R$ 240,00.

Sobre a seleção

O processo seletivo será constituído de prova escrita (eliminatória), prova didática (eliminatória), defesa de projeto (eliminatória) e prova de títulos (classificatória).

Para mais informações, acesse o Edital nº 189/2022, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS).