Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto em Ciências Farmacêuticas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou a abertura de inscrições para a seleção de discentes para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, níveis Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto.

São oferecidas vagas nas linhas de pesquisa:

1) Planejamento, obtenção e avaliação de produtos naturais e sintéticos de interesse farmacêutico;
2) Microbiologia e Parasitologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
3) Bioquímica e Farmacologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
4) Desenvolvimento e avaliação de fármacos, medicamentos e cosméticos;
5) Toxicologia e Análise Toxicológica. 

Serão oferecidas 13 vagas para o Mestrado, 10 vagas para o Doutorado e 3 vagas para o Doutorado Direto. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php, até 12 de fevereiro para o Mestrado e 5 de fevereiro para o Doutorado e o Doutorado Direto.

 Sobre a seleção

Mestrado o processo de seleção será realizado de 13 a 17 de fevereiro, sendo composto pela análise dos documentos enviados (caráter classificatório).

Doutorado  os candidatos ou candidatas não realizarão prova escrita, mas deverão enviar pelo sistema de inscrição os documentos comprobatórios (listados no item 4.1. do edital) e realizar defesa do pré-projeto de pesquisa em sessão virtual pelo Google Meet.

Doutorado Direto   prova escrita, análise dos documentos enviados e apresentação e defesa do pré-projeto.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital n° 01/2023 e o Edital n° 02/2023, disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.