Docente da UNIFAL-MG é citado como participante de pesquisa sobre a eficácia da utilização de material à base de carbono na remoção de poluente ambiental

O portal Canal Rural, divulgou no dia 28/01, uma matéria referente a eficácia da utilização de materiais à base de carbono na remoção de um dos poluentes mais utilizados em plantações no Brasil, a Atrazina. A reportagem abordou questões direcionadas a utilização deste poluente no Brasil e em outros países, as consequências de sua utilização nos ecossistemas aquáticos, bem como o estudo e a utilização de testes que comprovassem não só a eficácia deste materiais como também sua aplicabilidade em condições naturais.

O estudo foi desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e contou com a participação do docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, Roberto Bertholdo; do Ailton José Moreira, coautor do estudo e integrante do CDMF; e do Ernesto Chaves Pereira, professor da UFSCar.

Confira a matéria completa: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/material-a-base-de-carbono-se-mostra-eficaz-na-remocao-de-poluente-ambiental/