Luto: Universidade lamenta falecimento de José Sebastião Martins, professor aposentado da UNIFAL-MG

A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, por meio da Reitoria, e do Instituto de Ciências Exatas, lamenta, profundamente, o falecimento do sr. José Sebastião Martins, professor  aposentado da Universidade, em Alfenas/MG.

O professor José Sebastião Martins, de 79 anos, nasceu em 15/08/1943, e ingressou na Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (Efoa) como docente do Departamento de Ciências Exatas, em 1º de junho de 1973.

Durante sua carreira acadêmica, ele contribuiu diretamente para criação dos cursos de Física e Ciências Biológicas e desenvolveu o primeiro sistema acadêmico da Universidade.  O professor José Sebastião Martins se aposentou em 28 de março de 2008, após a transformação da Efoa em UNIFAL-MG.

A UNIFAL-MG se solidariza e manifesta o mais profundo pesar, neste momento de dor, à Sra. Maria José Vilela Fernandes Martins, aos filhos Dênis, Elder, Alexandre e Rafael Fernandes Martins, também servidor da UNIFAL-MG, e a todos os familiares, amigos, colegas de trabalho e ex-alunos.

O velório foi realizado no Cemitério Santa Clara, em Alfenas/MG, e o sepultamento na terça-feira, 28 de fevereiro, às 10h30, no mesmo local.