Professor da UNIFAL-MG participa de entrevista sobre aproximação da indústria às universidades

No dia 17 de fevereiro, o professor Cláudio Umpierre Carlan participou de entrevista com Armando Marsarioli, da Icro Group, no primeiro episódio do podcast “Café com a ICRO”. O tema foi “Aproximação da indústria com a universidade”.

Na oportunidade, o professor recuperou historicamente a importância das universidades para o desenvolvimento dos municípios e mencionou a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG, que contribui para apoiar empreendedores. “A universidade tem a parte teórica, e as empresas, a parte prática. Unindo os dois, temos o melhor da teoria e o melhor da prática, e isso torna a empresa, a indústria brasileira, não só autossuficiente, como também competitiva. Hoje em dia, não são só apenas as empresas, as indústrias e as universidades, tudo é internacional”, disse.

Acompanhe a entrevista completa:

Disponível também no link: https://www.youtube.com/watch?v=rZHR9eeOMPo