Professor da UNIFAL-MG alerta consumidores sobre cuidados necessários com promoções; dicas são apresentadas em jornal da região

No dia 15 de março, o jornal da EPTV 1ª edição exibiu uma matéria sobre os cuidados necessários com ofertas em produtos nos comércios. O professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou da pauta e expôs dicas sobre o tema.

“Muitas vezes, a gente vê um anúncio: promoção até 80%. Qual é essa promoção? Porque até 80% é um limite, então tudo que está abaixo de 80% está nesse intervalo. Se tiver um desconto de 5%, ele está sendo colocado como até 80%. Assim, conhecer o histórico dos produtos vai ajudar o consumidor a avaliar se aquela promoção é efetivamente positiva”, disse o professor. “Se a pessoa precisar efetivamente do produto, pode ser uma oportunidade sim. A pessoa tem que avaliar se não está comprando porque tem um desconto, e essa compra não vai ser efetivamente usada, ou prejudicar a renda com as demais despesas básicas de consumo que a gente sempre vai ter”.

Confira: https://globoplay.globo.com/v/11450041/