Exame de Nivelamento em Língua Inglesa

Estão abertas as inscrições para o Exame de Nivelamento em Língua Inglesa, que afere as competências e habilidades, bem como concede aproveitamento de estudos para os(as) discentes que atingem os níveis desejáveis nas disciplinas de Inglês e Habilidades Integradas em Inglês dos cursos de Letras (Línguas Estrangeiras, Bacharelado; Inglês e Literaturas da Língua Inglesa, Licenciatura; Espanhol e Literaturas da Língua Espanhola, Licenciatura; Português e Literaturas da Língua Portuguesa, Licenciatura; e Português, Bacharelado).

Para participar, é necessário que o candidato ou candidata esteja matriculado(a) nos cursos de Letras da UNIFAL-MG e realize inscrição pelo formulário eletrônico, no período de 27/03 a 09/04/2023.

Sobre a avaliação

O exame de nivelamento será composto por uma parte escrita, em que serão avaliados os conhecimentos de gramática e a habilidade de compreensão e produção escrita dos(as) alunos(as), e uma parte oral, em que serão avaliadas as habilidades de compreensão e produção oral.

O(A) discente poderá requerer o aproveitamento de estudos com dispensa de realização do exame de nivelamento se apresentar, no momento da inscrição, um ou mais certificados internacionais de proficiência e/ou de competência em língua inglesa, dentro da data de validade, atestando nível de conhecimento compatível com o definido nas ementas das disciplinas de Inglês I, Inglês II, Inglês III Habilidades Integradas em Inglês I, Habilidades Integradas em Inglês II e Habilidades Integradas em Inglês III. Para a dispensa do exame, a comissão examinadora aceitará os certificados internacionais TOEFL, IELTS, Cambridge English Language Assessment (antigos FCE, CAE e CPE) e Michigan ECPE. Outros certificados internacionais de proficiência e/ou de competência em língua inglesa poderão ser aceitos mediante análise da comissão avaliadora do processo de nivelamento.

Atenção! É facultado ao estudante submeter novos certificados, com pontuações superiores à(s) apresentada(s) anteriormente, quantas vezes desejar, para aproveitamento de estudos nas disciplinas das quais não tenha sido dispensado.

A organização, aplicação e correção dos exames de nivelamento, bem como a análise dos certificados apresentados, ficarão a cargo de comissão avaliadora composta por, pelo menos, 03 docentes vinculados(as) ao curso de Letras, Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa e/ou Línguas Estrangeiras – Bacharelado.

Para mais informações, acesse o edital disponível na página do Pró-Reitoria de Graduação