PET BICE: seleção de bolsistas e não bolsistas

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o edital do processo seletivo do Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (PET BICE) do campus Varginha.

Para participar, os(as) interessados(as) devem preencher os seguintes requisitos:

• Ser aluno(a) do 2º ao 6º período do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia;
  • Apresentar coeficiente de desempenho acadêmico superior ou igual a 6,5;
  • Não ter nenhuma reprovação por falta ou ter, no máximo, uma reprovação por nota;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET.

Quantidade de vagas:

• 02 vagas para bolsistas
  • 03 vagas não bolsistas

As inscrições deverão ser realizadas nas seguintes etapas:

1. Inscrição on-line, no período de 24/03 a 08/04/2023. No endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php
  2. Entrega de documentos por email, no período de 24/03 a 08/04/2023. Recomenda-se a utilização do email institucional. A inscrição somente será concretizada com a entrega dos documentos descritos nos itens a seguir, a serem encaminhados para bice@unifal-mg.edu.br.
  3. Comprovante de inscrição;
  4. Cópia do RG e comprovante do CPF;
  5. Cópia do histórico escolar atualizado;Curriculum Vitae atualizado, com cópia dos documentos comprobatórios (modelo a ser seguido indicado no ANEXO I do edital);
  6. Projeto de atuação:documento a ser entregue em formato .pdf, no qual o candidato ou candidata deverá, apresentar suas experiências acadêmicas e sociais, suas motivações para entrar no PET BICE e suas possíveis contribuições para o programa, além de apresentar uma proposta de qual(is) projeto(s) do PET BICE poderia atuar e de que maneira contribuiria contemplando as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo será composto por:

• Caráter eliminatório – Análise de histórico escolar e dos documentos solicitados;
  • Caráter eliminatório e classificatório – Avaliação;
  • Caráter eliminatória e classificatória – Arguição do projeto de atuação;
  • Caráter classificatório – Análise do currículo

Para mais informações, acesse o Edital nº 15/2023 disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.