PET Ciência: seleção de não bolsistas

Discentes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, do campus Poços de Caldas, interessados(as) em integrar a equipe do Programa de Educação Tutorial (PET) Ciência, poderão se inscrever no processo seletivo entre os dias 27/03 e 10/04/2023.

Serão disponibilizadas 06 vagas para membros não bolsistas, das quais podem concorrer os(as) alunos(as) regularmente matriculados(as) até 2022/2, e estar cursando até o 6º período. Além disso, é necessário que os(as) candidatos(as) apresentem rendimento escolar com Coeficiente de Desempenho Acadêmico igual ou superior a 6; tenham disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa; não possuam reprovação por frequência em nenhuma disciplina ou tenham, no máximo, uma dependência por nota. Entende-se por reprovação, que o(a) aluno(a) esteja em dependência com a disciplina. Assim, caso o(a) aluno(a) tenha sido reprovado em alguma disciplina, mas já a cursou novamente e foi aprovado, ele não tem mais dependência e não será impedido de participar do processo de seleção.

Sobre as inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, em duas etapas.

⇒1ª etapa – disponível de 27/03 a 10/04 – o(a) candidato(a) deverá acessar o endereço eletrônico: https://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/edital/; preencher a inscrição obrigatoriamente com email institucional @sou.unifal-mg.edu.br; salvar o comprovante de inscrição em formato “.pdf” e anexá-lo à documentação.

Atenção! Não serão aceitos pedidos de inscrição fora do prazo previsto no Edital.

⇒2ª etapa – disponível impreterivelmente, até as 18h (Horário de Brasília) do dia  13/04/2023 – envio da documentação descrita no item 1.3 do edital para o e-mail: petciencia@unifal-mg.edu.br.

Sobre a seleção

O Processo Seletivo constará de apresentação de seminário e entrevista.

A apresentação dos seminários ocorrerá nos dias 18 ou 19/04 (terça e quarta-feira), de acordo com o agendamento prévio previsto no edital. O link para a vídeo chamada com o horário agendado será enviado para o email institucional do(a) candidato(a), no dia 17/04/2023.

Já as entrevistas serão realizadas em 27 ou 28/11 (quinta e sexta-feira), de acordo com o agendamento prévio previsto no edital. O link para a vídeo chamada com o horário agendado será enviado para o email institucional do(a) candidato(a), até o dia 26/04/2023.

Para mais informações, acesse o Edital nº 14/2023, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.