Em jornal regional, professor da UNIFAL-MG esclarece serviços prestados por Núcleo de Apoio Fiscal da Instituição; atendimento auxilia contribuintes e MEI’s a declarar Imposto de Renda

No dia 10/04, o jornal Bom Dia Cidade divulgou reportagem sobre parceria formada entre Receita Federal e universidades a fim de auxiliar contribuintes e MEI’s a declarar Imposto de Renda. Conforme reportado, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da UNIFAL-MG, campus Varginha, recebeu prêmio de terceiro lugar, em âmbito nacional, no número e qualidade de atendimentos prestados em 2022. O professor Pedro José Papandrea, coordenador do NAF e docente do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade, participou da matéria e esclareceu informações sobre os serviços prestados pelo Núcleo.

Na oportunidade, o docente explicou que o NAF prioriza atendimentos para contribuintes de baixa renda e microempreendedor individual (MEI). Além disso, o docente esclareceu que o auxílio é prestado de modo presencial e virtual. Conforme noticiado pelo portal da UNIFAL-MG, a equipe auxiliou contribuintes de baixa renda para o preenchimento em declarações de imposto de renda IRPF 2022, bem como prestou serviços de consulta fiscal, emissão de Certidão Negativa de Débito (para pessoas físicas e jurídicas) e regularização de CPF suspenso.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/11521257/