Mestrado em Ciências Fisiológicas

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas divulgou o edital de seleção de discentes para o mestrado.

São ofertadas três vagas para a linha de pesquisa em “Fisiologia e farmacologia da dor, da inflamação e da reparação tecidual”, duas vagas para “Fisiologia e farmacologia da dor, da inflamação e da reparação tecidual ou Sinalização intracelular”, duas vagas para “Sinalização intracelular”, duas vagas para “Ensino de fisiologia e divulgação científica” e duas vagas para a linha de pesquisa em “Fisiologia endócrina”.

Podem participar os(as) candidatos(as) que apresentarem:

I – Carta de aceite de um(a) dos(as) professores(as) do programa, que será o(a) orientador(a), caso o(a) candidato(a) seja aprovado(a);
II – Certificado de proficiência em Inglês ou certificado/declaração/atestado de outros testes que comprovem capacidade de compreensão em língua inglesa (ver https://www.unifal-mg.edu.br/ppgmcf/noticias-2/ para sugestão de testes). Serão aceitos certificados ou resultados de testes com nota igual ou superior a 70% ou 70 pontos. Os certificados de proficiência que serão aceitos são listados no Anexo III do edital.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo ocorrerá em duas fases:

A primeira fase contará com Prova de conhecimento na área de Ciências Fisiológicas (caráter eliminatório e classificatório). Já a segunda fase, contará com Avaliação do currículo com comprovantes e arguição sobre a carreira acadêmica (caráter classificatório). Somente submeter-se-á à segunda fase, o(a) candidato(a) aprovado(a) na primeira fase. A nota mínima para aprovação na prova escrita será 6. Já o cronograma de realização da prova escrita e da arguição obedecerá às seguintes datas e locais:

I – Prova escrita de conhecimentos específicos, será no dia 04 de julho de 2023, de 9h às 12h, presencialmente, em local a ser indicado (ver item 2.6 deste edital).
II – O (a) candidato(a) será submetido(a) a uma prova escrita para avaliação de conhecimentos na área de Ciências Fisiológicas e, caso seja aprovado nesta etapa, será convocado para a segunda fase.

As inscrições devem ser realizadas até 29/06/2023, pelo link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php

Para mais informações acesse o Edital nº 12/2023 disponível na página do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas.