UNIFAL-MG participa de audiência pública sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; ação foi promovida pela Câmara Municipal de Alfenas

A UNIFAL-MG marcou presença na Audiência Pública que reuniu as autoridades alfenenses para o debate sobre o tema “Fortalecimento da Rede de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, no dia 30/05. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Alfenas e objetivou a conscientização da população sobre o assunto. Quem representou a Universidade na audiência foi a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Profa. Cláudia Gomes.

Para a professora Cláudia Gomes, o debate sobre este tema é uma ação urgente e contínua que só pode ser articulada com diferentes frentes, assim como ocorrido na audiência. “A UNIFAL-MG tem o compromisso e a possibilidade de contribuição neste debate, bem como se coloca à disposição para os encaminhamentos necessários deliberados na audiência. Além disso, entendemos que os pilares da formação de nossos estudantes em diferentes áreas que acessam escolas, clínicas e unidades de saúde devem ser contemplados como agentes alinhados à promoção de saúde e do combate a toda e qualquer forma de violência”, salientou.

“Não há possibilidade de avanço histórico, social e individual, sem a garantia de proteção de nossas crianças e adolescentes!”, finalizou a docente. Além da professora Cláudia Gomes, participaram da reunião autoridades como o prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio; o presidente da Câmara, José Carlos de Morais; bem como vereadores, vereadoras, secretários municipais, representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência dos Direitos Humanos, entre outros.

Confira as fotos da solenidade.