Docente da UNIFAL-MG detalha programação em evento de acolhida aos alunos do ensino médio na Universidade; reportagem é divulgada em canal local

No dia 17/10, o Plantão 47, da TV Plan, publicou uma reportagem apresentando o evento UNIFAL-MG para Você, ocorrido no campus Poços de Caldas. Na ocasião, a professora Thais Gama de Siqueira, do Instituto de Ciências e Tecnologia, comentou as atividades de pesquisa, artísticas e culturais que aconteceram no evento.

De acordo com a docente, a Universidade recebeu alunos, futuros ingressantes no ensino superior, para mostrar os cursos, estrutura e pesquisas desenvolvidas no campus. “Nós trouxemos aqui oficinas de formação para professores da educação, experimentos diversos em várias áreas, dentro da Química, e da Física. Temos também os professores apresentando os cursos novos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil, assim como atrações artísticas, culturais e musicais”, afirmou.

“Nós temos aqui o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Minas e Energia, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, e temos também um curso à distância de Gestão Ambiental e Sustentabilidade. A principal porta de entrada para os cursos é o ENEM, que ocorre agora no começo de novembro”, completou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.facebook.com/watch/?v=3590652361214562

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.