UNIFAL-MG recebe artistas de renome regional para shows em comemoração ao Dia do Servidor nos dias 25 e 27 de outubro

Auditórios dos campi vão ser palco para a dupla Wolf Borges e Deivid Santos em um tributo ao cantor Belchior; para o espetáculo Cartola in Concert, e para a apresentação do grupo Os Encontrados

Apresentações musicais com artistas de renome no Sul de Minas prometem agitar os campi da UNIFAL-MG na próxima semana. Como parte da programação das comemorações ao Dia do Servidor Público 2023, organizados pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da UNIFAL-MG, os shows acontecem em Alfenas, em Varginha e em Poços de Caldas, nos dias 25 e 27/10.

Em Alfenas, a dupla Wolf Borges e Deivid Santos, da cidade de Poços de Caldas, apresentará o show “Apenas um rapaz latino americano”, em tributo ao cantor Belchior, no dia 25/10, às 20h, no auditório Leão de Faria, na Sede. Para esse evento, não há necessidade de retirada de ingressos.

O campus Varginha, também no dia 25/10, recebe Felipe Silveira, João Pedro Boroni, Mateus Megda e Rodrigo Mikelino, músicos de Alfenas, para o espetáculo “Cartola in Concert”, uma mistura de música e teatro, com repertório de Cartola. A apresentação acontece no auditório do campus, a partir das 20h. Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos.

A atração musical “Os Encontrados” conta com a participação de Marina Rosa, egressa do curso de Ciências Biológicas da UNIFAL-MG, e acontecerá no campus Poços de Caldas, no dia 27/10. O show ocorrerá no auditório do campus, a partir das 9h.

ShowApenas um Rapaz Latino-americano” – dupla Wolf Borges e Deivid Santos

O cantor e compositor Wolf Borges, acompanhado ao violão por Deivid Santos, apresenta um tributo ao cantor Belchior, não apenas com as canções mais conhecidas do cantor, como também melodias emocionantes que demonstram as diferentes faces do artista, poeta e falecido Belchior, que estaria completando 77 anos neste mês de outubro. Belchior foi cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro, e faleceu em 2017, mas deixou canções que conduzem e continuarão conduzindo artistas e amantes da música brasileira. Como nossos paisDivina comédia humana e Velha roupa colorida são algumas das canções que se passam na homenagem.

Wolf Borges e Deivid Santos são parceiros há 16 anos na música e têm suas carreiras marcadas por diversas produções artísticas e projetos culturais. Além de assinarem performances que recriam e homenageiam a obra de Belchior, os músicos dedicam-se à interpretação de grandes nomes da MPB, como o cantor e compositor Chico Buarque, que já foi apresentado na UNIFAL-MG.

Espetáculo “Cartola in Concert” – Felipe Silveira, João Pedro Boroni, Mateus Megda e Rodrigo Mikelino

Formado pelos músicos Felipe Silveira, João Pedro Boroni, Mateus Megda e Rodrigo Mikelino, o  projeto “Cartola in Concert” combina música, teatro e poesia em um espetáculo único. Com músicas poéticas do Cartola e a inclusão de poesias de outros escritores conhecidos, o objetivo é proporcionar uma experiência artística diferenciada.

A equipe artística apresenta talento e criatividade para esse projeto. O espetáculo foi idealizado pelo músico João Pedro Boroni, que propôs o repertório de Cartola pelas letras poéticas, a fim de combiná-las com outras poesias.

Show de MPB com Os Encontrados – Marina Rosa, Filipe Fontão e Chicão

“Os Encontrados” é um projeto que reúne três amigos e músicos experientes com um mesmo objetivo: estudar e divulgar a Música Popular Brasileira. Marina Rosa, Filipe Fontão e Chicão se encontraram ao acaso e por compartilharem da mesma paixão pela música, se reuniram para trocar ideias e fazem arte.

Com a formação de vozes, percussão e violão o repertório faz uma grande viagem pelo cancioneiro da MPB trazendo grandes referências como: Candeia, Cartola, Dona Ivone, Lara, Clara Nunes e Beth Carvalho. Um show surpreendente carregado de história, cumplicidade e raízes.