Diretor do campus Varginha da UNIFAL-MG comenta recepção aos alunos das escolas na Universidade; evento repercute na mídia local

No dia 17/10, o Jornal Cidade, da TV Princesa, veiculou uma reportagem sobre as atividades realizadas no evento UNIFAL-MG para Você ocorrido no campus Varginha. Na oportunidade, o docente Paulo Roberto Rodrigues de Souza, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG e diretor do campus, abordou pesquisas e atrações pensadas à comunidade.

Segundo o professor, o projeto visa a divulgação dos cursos que estão disponíveis no campus, buscando atrair o público geral e, principalmente, os estudantes do ensino médio à Universidade. “Além dos cursos em si, nós temos uma série de projetos e pessoas com a intenção de orientá-los sobre o que faz o profissional, qual é o mercado de trabalho, quais os desafios e benefícios daquela profissão”, salientou o docente.

“É importante esse processo, porque o aluno vem, e aqui ele tem a possibilidade de conversar com esses profissionais antes de escolher a carreira que quer seguir”, completou

Para assistir a reportagem completa acesse: https://www.youtube.com/watch?v=o1nEoN96JZI

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.