UNIFAL-MG classifica 29 cursos entre os melhores do Brasil pelo Guia da Faculdade Estadão; notícia repercute em canal de mídia local

No dia 26/10, o portal Alfenas Hoje, veiculou uma matéria sobre a qualificação apresentada dos cursos da UNIFAL-MG no Guia da Faculdade 2023, do Jornal Estadão. Os cursos de Nutrição e Química (Bacharelado) receberam 5 estrelas, nível máximo do ranking, considerado excelente. Outros 25 cursos ficaram com 4 estrelas, a segunda melhor colocação, e dois receberam 3 estrelas.

Na ocasião, o reitor da UNIFAL-MG, Sandro Amadeu Cerveira, afirmou que os critérios trabalhados pelo Guia da Faculdade colaboram para que a Universidade reveja os currículos e projetos pedagógicos dos cursos. “O Guia da Faculdade trabalha com alguns critérios interessantes que contribuem para que possamos refletir sobre nossos currículos e projetos dos cursos. Assim, é importante comemorar o desempenho dos cursos da UNIFAL-MG, pois eles refletem o compromisso da excelência no ensino, e o esforço coletivo de nossos professores, estudantes, equipe técnica e gestores, para proporcionar uma educação de alta qualidade”, afirmou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=22094

*Igor Giugliano Rocha é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.