Professor da UNIFAL-MG recebe certificado de “Honra ao Mestre” do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG) concedeu o certificado de “Honra ao Mestre” ao docente Adriano Prado Simão, do Instituto de Ciências da Motricidade da UNIFAL-MG. Representando todas as regiões do estado, 78 professores de instituições públicas e privadas receberam o certificado de Honra ao Mestre.

Adriano Prado Simão é docente do Instituto de Ciências da Motricidade da UNIFAL-MG. (Foto: arquivo pessoal)
“A confiança e o reconhecimento dos discentes me motivam a continuar me esforçando para oferecer a melhor educação e orientação possível”, afirma o docente. Na foto, estão, da direita para a esquerda, a discente Sophia, o docente e a estudante Júlia. (foto: arquivo pessoal)

A premiação considerou a relevância da contribuição dos docentes dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de instituições mineiras às comunidades fisioterapêutica e terapêutica ocupacional de Minas Gerais.

Conforme mencionado pelo Conselho, a escolha dos homenageados partiu dos próprios alunos, em levantamento realizado por representantes do Programa CREFITO Jovem. As representantes da UNIFAL-MG, na edição 2023 do programa, foram as discentes Júlia Nunes Lara e Sophia Nery Marini. A homenagem aconteceu presencialmente em Belo Horizonte e de forma remota, no dia 18/10.

Para o professor Adriano Simão, receber a indicação ao prêmio por parte dos discentes é motivo de emoção. Segundo ele, a premiação é um gesto tão gratificante quanto motivador, pois não apenas reforça seu compromisso com a excelência na educação e o reconhecimento da Instituição, mas também serve como inspiração para os alunos. Isso demonstra a eles que o esforço e a dedicação são valorizados e resultam em merecidas recompensas.

O fisioterapeuta mencionou, também, a contribuição da Universidade na conquista do prêmio. “A Instituição proporcionou um ambiente acadêmico enriquecedor, fornecendo um suporte indispensável para o meu desenvolvimento como docente. Aqui, fui abençoado com a oportunidade de colaborar com colegas dedicados e inspiradores, ao mesmo tempo que tive acesso a recursos e infraestrutura de qualidade”, salientou o docente. “O apoio e reconhecimento da Universidade impulsionaram minha motivação para continuar buscando a excelência na docência”, completou.

Confira a matéria da premiação, publicada no site do CREFITO: https://crefito4.org.br/site/crefito-jovem/