Em reportagem, docente da UNIFAL-MG comenta aumento no preço da lista de produtos escolares

No dia 13/01, o Jornal da EPTV 2ª edição exibiu uma reportagem sobre o registro de alta nos preços dos materiais escolares. Na oportunidade, o professor Marçal Serafim Candido, do Instituto Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, comentou os motivos e principais circunstâncias que levaram ao aumento observados nos itens de papelaria.

Segundo o economista, alguns insumos que são importados apresentaram aumento, como o caso do papel. “Insumos da área agro apresentaram esse aumento, além da demanda maior por esses produtos neste período de início do ano”, afirmou.

“A recomendação é comprar somente o que for necessário para o início, aquilo que seja imprescindível para os dois ou três primeiros meses do ano. Mesmo porque neste período já se tem os primeiros impostos. Depois que passar esse período aí compra-se o restante”, completou.

Confira as reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/12264932/

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.