Em reportagem, docente da UNIFAL-MG explica inscrições no SiSU 2024

No dia 23/01, a TV Poços exibiu uma reportagem sobre o período vigente de inscrições no SiSU 2024. Na oportunidade, a professora Thais Gama de Siqueira, do Instituto de Ciências e Tecnologia da UNIFAL-MG, explicou como são ofertadas as vagas e as principais mudanças apresentadas para essa edição.

Segundo a docente, a maior alteração observada foi a mudança no períod0 de oferta, que será somente agora no início do ano. “O período de inscrição vai do dia 22 até 25 de janeiro às 23:59. É necessário se atentar a inscrição pelo gov.br, preencher o cadastro socioeconômico, escolher os cursos e as modalidades, e lembrar que não se pode mudar a modalidade depois de selecionado (ampla concorrência ou cotas)”, afirmou.

“Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 30 de janeiro. Do dia 01 até o dia 07 serão as realizações das matrículas na Universidade. Os candidatos que não passarem na 1ª chamada devem seguir acompanhando a lista de espera e posteriormente, caso ainda não tenham sido chamados, os candidatos podem entrar no portal da UNIFAL-MG e manifestar interesse nas vagas a serem liberadas”, completou.

Confira as reportagem completa pelo link: https://www.facebook.com/tvpocos/videos/398619239248283/?extid=CL-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&mibextid=Nif5oz

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.