Reitoria da UNIFAL-MG, em matéria, comenta cortes propostos por Projeto de Lei Orçamentária Anual em 2024

No dia 19/01, o portal O Tempo publicou uma matéria sobre os cortes nas verbas destinadas às universidades, centros e institutos federais de ensino superior. Os cortes são previstos pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, que foram aprovados em dezembro de 2023 pelo Congresso Nacional. A reitoria da UNIFAL-MG se pronunciou na oportunidade.

De acordo com a reitoria da Universidade, as verbas foram reduzidas de  R$ 45.996.327 para R$ 44.936.926. “O recebimento de recursos ao longo do ano, com a distribuição de emendas parlamentares é incerto, já que não há divulgação de valores nem perspectiva de alcançar o montante necessário para o funcionamento da instituição”, afirmou.

Quanto ao prazo para um desfecho, a UNIFAL-MG informou, por meio de nota, que depende “da confirmação e da disponibilidade efetiva de recursos ao longo do exercício”, completou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.otempo.com.br/politica/universidades-federais-buscam-apoio-para-evitar-cortes-de-recursos-1.3313056

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.