Professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Campanha por contribuição das atividades do “Cursinho Prepara” na cidade

Lidia Noronha Pereira, professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UNIFAL-MG Varginha, foi agraciada pela Câmara Municipal de Campanha-MG com uma Moção de Aplausos pelo trabalho realizado no “Cursinho Prepara”, no município. A ação integra o projeto de extensão de Divulgação da UNIFAL-MG, coordenado pela docente no campus Varginha.

“Eu me senti muito honrada com esse gesto de agradecimento, pois sabemos o quão importante é o reconhecimento do trabalho docente perante a sociedade”, compartilhou a professora. “Foi gratificante levar o nome da Universidade Federal de Alfenas como instituição de ensino superior parceira de ações extensionistas, como essa, que promovem o ensino gratuito e de qualidade”, completou.

A iniciativa de criar um cursinho preparatório gratuito para a população que se inscreveu no concurso promovido pela cidade de Campanha foi da Secretaria de Educação do município em parceria com a Câmara Municipal. Conforme a professora Lidia Pereira, durante a parceria, que durou de outubro a dezembro de 2023, foi possível mobilizar o eixo “UNIFAL-MG ENSINA”, um dos componentes do projeto.

“Este componente se deu através das aulas de redação ministradas para um grupo de docentes que buscava se preparar para o concurso público da cidade”, conta a coordenadora da ação.

A Moção de Aplausos à professora Lidia Pereira foi proposta pelo presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Villamarim, um dos envolvidos no projeto. A entrega foi feita na noite de terça-feira (06/02), na Câmara Municipal de Campanha.