Seleção de bolsistas e não bolsistas do PET Letras

A Pró-Reitoria de Graduação divulgou o edital do processo seletivo de bolsistas e não bolsistas, para o Programa de Educação Tutorial do grupo PET Letras, Alfenas. São ofertadas 2 vagas para bolsistas e 5 vagas para não bolsistas, destinadas aos discentes da UNIFAL-MG que preencherem os seguintes requisitos:

Requisitos para inscrição

• Estar regularmente matriculado(a) e cursando entre o 2º e o 5º período dos cursos de Letras (Letras -40, Letras Línguas Estrangeiras, Letras Português e literaturas de língua portuguesa, Letras Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola ou Letras Inglês e Literaturas de Língua Inglesa);
  • Apresentar rendimento escolar com Coeficiente de Desempenho Acadêmico igual ou superior a 6;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa;
  • Ter estudado todo o ensino médio na rede pública ou na rede privada com bolsa de estudos (documentalmente comprovada);
  • Não ter nenhuma reprovação por frequência e no máximo uma reprovação por nota em qualquer disciplina cursada na UNIFAL-MG. No caso de reprovações por nota, se o(a) aluno já cursou novamente a disciplina em que reprovou anteriormente, tendo sido aprovado(a), poderá se apresentar a esse edital.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 18/03 a 02/04/2024.

ATENÇÃO: Para efetivar a inscrição, é necessário que o(a) candidato(a) envie os documentos (descritos no item 1.3 do Edital) escaneados e salvos em .PDF, para o e-mail: katia.oliveira@unifal-mg.edu.br, até as 23h59, do dia 02/04/2024.

Sobre a avaliação

O processo seletivo será constituído de quatro etapas:

1ª etapa – Eliminatória: dia 03/04/2024
Análise da documentação considerando o item 1.1 desse edital.

2ª etapa – Eliminatória: dia 03/04/2024
Análise de desempenho acadêmico por meio de CDA.

3ª etapa – Eliminatória: dia 04/04/2024
Prova escrita para todos(as) os(as) candidatos(as) aprovados(as) na 1ª etapa. A prova será realizada de forma presencial das 13h às 15h.

4ª etapa – Classificatória: dias 05/04/2024
Entrevista para todos(as) os(as) candidatos(as) aprovados(as) nas etapas anteriores a partir das 09h.

Para mais informações, acesse o Edital nº 10/2024 disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.