Cursinho Preparatório para o Enem da UNIFAL-MG está com inscrições abertas até o dia 5 de abril

Vagas em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha são destinadas a estudantes do 3° ano do Ensino Médio e a pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas

Os estudantes que desejam ingressar no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da UNIFAL-MG têm até o dia 5 de abril para realizarem as inscrições. A Universidade oferece vagas nos cursinhos Êxito, em Alfenas, Aprendendo a Aprender, em Varginha, e Saberes, em Poços de Caldas.

Podem participar os estudantes do 3° ano do Ensino Médio e egressos (pessoas que já sejam formadas no Ensino Médio), ambos de escolas públicas.

As aulas, previstas para iniciar em 15 de abril, serão ministradas por discentes dos cursos de graduação orientados por professores da UNIFAL-MG de segunda a sexta-feira, presencialmente. As aulas são divididas por área do conhecimento de acordo com a matriz do Enem.

Confira mais detalhes:

Cursinho Êxito – Alfenas

O cursinho Êxito oferece 130 vagas neste primeiro semestre de 2024 para estudantes de Alfenas. Serão abertas duas turmas: na turma da manhã, as aulas ocorrerão das 7h às 10h40, na Sede da UNIFAL-MG, à Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. A turma da noite assistirá aula das 19h às 22h40, também na Sede. O formulário das inscrições pode ser acessado neste link. Outras informações, acesse o perfil do cursinho Êxito no Instagram.

Cursinho Saberes – Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, o cursinho Saberes oferta 70 vagas, sendo 35 vagas exclusivas aos alunos do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e 35 para alunos externos do município. As aulas são ministradas das 18h50 às 22h20 no  Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, localizado à Avenida Champagnat, 668, na Vila Cruz de Poços de Caldas. O formulário das inscrições pode ser acessado neste link. Acesse mais informações no perfil do cursinho Saberes no Instagram.

Cursinho Aprendendo a Aprender – Varginha

No campus Varginha, o cursinho está com 120 vagas abertas, sendo 24 destinadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e 96 para egressos (pessoas com o Ensino Médio completo). A primeira etapa de inscrição ocorre totalmente on-line através das respostas no formulário. Após a seleção, estará aberta a semana de matrículas presencialmente no campus Varginha. Detalhes serão encaminhados por e-mail aos inscritos. O formulário das inscrições pode ser acessado neste link. Acesse mais informações no perfil do cursinho Aprendendo a Aprender no Instagram.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é: cursopreparatorioenemunifal@gmail.com.