Em entrevista sobre os 110 anos de história de instituição, reitor da UNIFAL-MG comenta impactos e desdobramentos das atividades acadêmicas para a sociedade

No dia 04/04, a Rádio Mundo Music FM realizou uma entrevista com o professor Sandro Amadeu Cerveira, reitor da UNIFAL-MG sobre os 110 anos de fundação da Instituição. Na oportunidade, o reitor comentou os caminhos e impactos das atividades acadêmicos e serviços prestados à população para a sociedade a respeito dos 110 anos de comemoração da Universidade.

De acordo com o reitor, é importante destacar as dimensões do impacto da Universidade para a cidade de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, locais que têm campi, e para o sul de Minas. “O fato de se ter uma Universidade que atende quase 7 mil alunos entre graduação e pós-graduação, que produz ensino, pesquisa e extensão é muito significativo no quesito das pessoas terem a possibilidade de se qualificar profissionalmente, impactando também a realidade econômica da região,” afirmou.

O professor Sandro Cerveira também falou da importância de lembrar do impacto ético-político, visto que a Universidade traz muitas formas de convivência por meio dos estudantes de todo o país, o que possibilita inúmeras vivências.

Acompanhe a entrevista completa no link: https://youtu.be/iwUjpb_KZd8?si=y5ZAbp6-Uv6Mk914

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.