No jornal da EPTV, pesquisadores da UNIFAL-MG esclarecem processo de produção de cerveja de marolo

No jornal da EPTV Sul de Minas – 2ª edição, pesquisadores da UNIFAL-MG apresentam estudo sobre melhor forma de produzir cerveja de marolo. A reportagem foi ao ar no dia 17 de abril e contou com a participação do professor Gabriel Berber Hornink, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade, e de demais pesquisadores envolvidos.

Na oportunidade, o docente explicou que o processo tem início em pequena escala, em um tubo contendo malte, água e a fruta. “A nossa primeira etapa de produção é em nanoprodução. Nós esperamos que durante a fermentação ocorra a extração dos compostos antioxidantes do lúpulo, além dos sabores. E, a partir disso, nós fazemos uma comparação de qual a melhor técnica de inserção do marolo para uma posterior produção, em lotes maiores, para a análise sensorial”, explicou.

Para mais informações sobre o processo de produção, assista a matéria completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/12526869/