Em reportagem, diretor do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG comenta parceria entre Núcleo de Apoio Fiscal da Universidade e Receita Federal

No dia 06/05, o portal O Alfenense veiculou uma matéria sobre acordo de cooperação técnica inédito do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da UNIFAL-MG com a Receita Federal. Na oportunidade, o professor e diretor do campus Poços de Caldas, do Instituto de Ciências e Tecnologia da Universidade, Gunther Brucha, comentou a importância do projeto de parceria para a sociedade.

Segundo o professor, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é uma parceria da Receita Federal com as Instituições de Ensino Superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas de baixa renda, para microempresas, microempreendedores individuais e para entidades sem fins lucrativos. “Por meio da cooperação mútua, os futuros profissionais são qualificados e os contribuintes hipossuficientes têm acesso aos serviços fiscais. Além de desenvolver a moral tributária e a cidadania”, afirmou.

“No Campus da UNIFAL-MG em Poços de Caldas será promovido à sociedade Poços Caldense acesso gratuito a serviços contábeis e fiscais. A implantação do NAF – Poços de Caldas aproxima nosso Campus da comunidade e coloca em prática um importante pilar das universidades Federais, a Extensão Universitária”, completou.

Leia a reportagem completa no link: https://www.oalfenense.com.br/noticia/68305/receita-federal-e-unifal-assinam-acordo-para-implantacao-de-naf-inedito-em-pocos-de-caldas

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.