UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS
Alfenas | Poços de Caldas | Varginha
Sul de Minas Gerais

Seleção de bolsistas de extensão – Aditivo IX

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UNIFAL-MG divulgou o Aditivo IX do Edital 01/2025, referente à seleção de discentes dos cursos de graduação da UNIFAL-MG que integrarão as equipes de desenvolvimento das ações de extensão contempladas com bolsa para execução em 2025. O aditivo trata do plano de trabalho para as atividades dos projetos, informa o número de bolsas disponíveis, os requisitos para candidatura, o perfil esperado do(a) candidato(a), data e forma de seleção.

De acordo com os requisitos básicos exigidos para candidatura no Edital PROEC 01/2025, o(a) aluno(a) precisa estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade; ter disponibilidade de no mínimo, 15 horas semanais para participar das atividades desenvolvidas pela ação, conforme o plano de trabalho definido pela coordenação da ação; não receber outro tipo de apoio financeiro que se caracterize como bolsa acadêmica ou de estágio; e apresentar, no caso de não ingressante, coeficiente acadêmico maior ou igual a 5,0.

Programas e projetos com inscrições abertas

⇒ Alfenas

  • Projeto: Primeiros Socorros
  • Programa: UNALIS – Universidade Aberta à Longevidade, Inclusão e Saúde – Projeto componente: Mat Pilates na UNATI
  • Projeto: Conteúdo digital para mídias sociais da Liga Acadêmica em Síndrome Metabólica
  • Projeto: Fisiologia do Cotidiano
  • Programa: Educação em espaços museais
  • Programa: Museus e Patrimônios – Experiências da UNIFAL-MG
  • Projeto: ISF: Ensino e aprendizagem de idiomas a partir da perspectiva intercultural
  • Projeto: Rondon UNIFAL-MG

⇒ Campus Poços de Caldas

  • Projeto: Visitação e acolhimento no Campus Poços de Caldas
  • Programa: C5 – Ciência, cidadania e cultura, no campus e na comunidade – Projeto componente: Comunicação em 2025: Literatura, escrita, interpretação e oratória
  • Programa: C5 – Ciência, cidadania e cultura, no campus e na comunidade – Projeto componente: Desvendando a Cerâmica: Arte em suas mãos

⇒ Campus Varginha

  • Laboratório de Orientação Profissional: uma proposta de integração da universidade com o ensino médio
  • A cartografia social como ferramenta para educar ante a crise climática

Sobre o Aditivo IX

Os critérios específicos de cada programa/projeto estão disponíveis nos links: Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

As inscrições estão disponíveis até 02/10/2025, por este formulário eletrônico.

Para mais informações, acesse a página da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG.