Espaço cultural da Biblioteca Central se despede da exposição “Fotos Aleatórias”; cidade de Londres será retratada na mostra de setembro

Encerra-se neste sábado, 31/08, no espaço cultural da Biblioteca Central da sede, a exposição “Fotos Aleatórias” de Tayna Tesch, acadêmica do 9º período do curso de Engenharia Ambiental da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas.

Conforme narra a autora, a fotografia é utilizada como forma de lembrar. “Às vezes preciso me lembrar dos momentos bons e das histórias que eles carregam, para deixar a vida mais suave. A fotografia me traz essa possibilidade.”

Durante essa semana, a exposição recebeu a visita da Reitoria e de outros dirigentes das unidades acadêmicas e administrativas, que fizeram questão de prestigiar o trabalho da acadêmica.

Quem quiser conhecer, ainda dá tempo: a visitação acontece de 07h15 até 20h45.

Elementos da cidade de Londres estarão em evidência na exposição do mês de setembro

Salão de espetáculos Royal Alberto Hall de Londres: uma das fotografias do acervo do professor Amarílio Ferreira Júnior

Na próxima semana, iniciando o mês de setembro, o espaço cultural da Biblioteca Central receberá a exposição “London” do professor Amarílio Ferreira Júnior, pesquisador da área de Educação da UFSCar, que já esteve na Universidade em outras oportunidades, inclusive, em conferência que marcou a aula inaugural do Mestrado em Educação.

A mostra apresenta o olhar do fotógrafo sobre a cidade de Londres no período de 2011 a 2014, época em que residiu na Inglaterra e desenvolveu pesquisas no Instituto de Pesquisa da Universidade de Londres. “O meu interesse é mostrar os possíveis contrastes que se expressam em um determinado modo de se viver em sociedade, mas que, ao mesmo tempo, trazem em si, elementos das construções humanas que anunciam dialeticamente, novas utopias do futuro do presente.”

O espaço ficará aberto para visitação até 30/09, das 07h15 às 20h45.

As exposições na Biblioteca Central fazem parte de uma iniciativa conjunta entre o projeto Cultura UNIFAL-MG, coordenado pelo produtor cultural Ivanei Salgado da Pró-Reitoria de Extensão, do projeto Mais Cultura no campus Poços de Caldas, coordenado pelo técnico em audiovisual Danilo Abreu Silva do campus, e pelos bibliotecários Marlom Cesar da Silva e Ronan Lázaro Gondim, chefes da Biblioteca Central da UNIFAL-MG.

Os artistas visuais interessados em expor seus trabalhos na Biblioteca Central e em outros espaços culturais da UNIFAL-MG, podem se inscrever no projeto Cultura UNIFAL-MG. Informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura.unifal@gmail.com ou na Gerência de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão.

Fotos: Dicom/UNIFAL-MG