Palestra na UNIFAL-MG fomenta discussão sobre empreendedorismo e inovação de pesquisas para além da geração de conteúdo acadêmico

Discentes e docentes da Universidade tiveram a oportunidade de prestigiar palestra “Empreendedorismo e Inovação: as duas faces da mesma moeda” ministrada por Leandro Costa, biomédico e mestre em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Inovação, sobre a importância de empreender e inovar as pesquisas para além da geração de conteúdo acadêmico. A atividade aconteceu na sede da Instituição, dia 29/10.

O palestrante, membro da fundação internacional Wadhwani Foundation, compartilhou suas experiências sobre o impacto do empreendedorismo e inovação na geração de renda e empregos de alto valor à comunidade. Vale destacar que a missão da Wadhwani Foundation é acelerar o desenvolvimento econômico nas economias emergentes, impulsionando a criação de empregos em larga escala por meio do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de habilidades.

“A importância de uma iniciativa como essa – uma conversa e discussão sobre os conceitos de empreendedorismo e inovação, seus impactos na sociedade e o papel da educação para formar empreendedores – é a acender uma fagulha naqueles que estiveram presente. Eu, pessoalmente, me sinto muito feliz em saber que dali possam potencialmente surgir multiplicadores e executores do empreendedorismo. Precisamos cada vez mais de pessoas empreendedoras, de projetos inovadores para acelerar desenvolvimento e impacto positivo nos âmbitos socioeconômico e ambiental”, disse o palestrante sobre a oportunidade poder falar para a comunidade acadêmica da UNIFAL-MG.

O evento foi organizado pela diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Profa. Izabella Carneiro Bastos, em parceria com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), Profa. Lívia Máris Ribeiro Paranaíba; Prof. Pedro Luiz Rosalen, também do PPGCB, e coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF).

Fotos: arquivo da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG