Campus Varginha cede prédios para receber pacientes da UPA durante pandemia; iniciativa ganhou repercussão em jornal regional

A transformação dos prédios B e C, do campus Varginha, em um centro de apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi tema de matéria apresentada no jornal EPTV, no dia 27/03, e publicada no G1 Sul de Minas. Em parceria com a prefeitura do município, a iniciativa possibilita que, neste período de combate à pandemia, pacientes sem os sintomas do novo coronavírus sejam atendidos na Universidade, enquanto os casos suspeitos serão atendidos na UPA.

Segundo o G1, os prédios da Universidade irão receber toda a estrutura necessária para os pacientes que buscarem ajuda médica, assim como poderão contar com a colaboração da Guarda Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança no local, que ficará aberto por 24 horas, assim como explicou o diretor do campus, Prof. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira, ao jornal.

Embora o atendimento na Universidade seja destinado a pacientes que apresentem outros quadros de saúde, se a doença progredir no município, o espaço da UNIFAL-MG receberá casos leves do coronavírus.

Confira a reportagem completa:

Disponível também nos links: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2020/03/27/unifal-vai-ceder-predios-para-ampliacao-de-atendimento-da-upa-em-varginha.ghtml e https://globoplay.globo.com/v/8438307/ 

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG