Jornal da área de educação financeira destaca pesquisa de professora da UNIFAL-MG sobre participação e investimento de mulheres no mercado

No dia 08/03, o jornal Valor Investe repercutiu pesquisa de professora do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, Renata Piacentini Rodriguez, e de mestranda do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (USP), Mariana Ribeiro, sobre investimento e participação de mulheres no mercado financeiro. Para o responder ao questionário do estudo, participaram 2.632 mulheres brasileiras.

Os dados registraram que as motivações para investir dinheiro variam conforme faixa etária e que a principal fonte de procura de informações, de acordo com o público analisado, é por meio da internet e dos livros. “Com o aumento da idade aumenta a questão da segurança familiar e dos filhos e diminui realização dos objetivos específicos, o que mostra mudança nas preocupações. Depois que temos filhos, começamos a nos preocupar mais com isso”, disse a professora Renata Rodriguez ao jornal Valor Investe.

O estudo das pesquisadoras também registrou a baixa participação profissional, em áreas financeiras, de mulheres.

Confira a reportagem completa: https://valorinveste.globo.com/educacao-financeira/noticia/2021/03/08/maioria-das-mulheres-entende-que-investir-bem-pode-trazer-riqueza-mas-acredita-que-ainda-nao-e-para-elas.ghtml