1º Fórum Lago de Furnas Sustentável

A UNIFAL-MG, em parceria com a Associação do Circuito Turístico Lago de Furnas (Acilago), realizará no dia 05/06, em Fama, o 1° Fórum Lago de Furnas Sustentável.

Destinado a Associações ligadas ao reservatório de Furnas (Acilago, ALAGO e APMAR), piscicultores e pescadores do município e região, usuários do reservatório e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Geografia e Química, o evento contará com palestras, apresentação de pôsteres e grupos de trabalho que divulgarão resultados de estudos realizados no reservatório de Furnas e no entorno, além de debaterem estratégias para a conscientização da população em relação a situação do reservatório e dos efeitos das ações antrópicas na qualidade da água do reservatório.

Sobre o evento

Os reservatórios são utilizados para diversas finalidades como pesca, cultivo de peixes, abastecimento de água, turismo e lazer, e também, para lançamentos de efluentes sanitários, agrícolas e industriais. As atividades antrópicas no reservatório e no entorno contribuem para a degradação da qualidade da água, causando a eutrofização e mudanças no funcionamento do ecossistema.

A discussão dos principais problemas observados no reservatório e no entorno auxiliam na busca por soluções para a melhoria da qualidade da água e a conscientização da população da região da importância de ações que contribuam para a manutenção da qualidade da água e uso sustentável do reservatório.

O evento está programado para ocorrer a partir das 7h30, no Hotel Náutico de Fama e as inscrições estão disponíveis pelo CAEX.

Confira aqui, a programação completa do evento.

Data

05 jun 2019
Expired!

Tempo

07:30 - 17:30

Mais Informações

Leia Mais
Categoria