Ciência e Consciência: 10 anos de ICHL

O Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG completa 10 anos de existência neste ano de 2020 e para comemorar realiza, entre os dias 14 e 19 de setembro, um evento totalmente on-line com atividades culturais, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e rodas de conversas.

Intitulado “Ciência e Consciência: 10 anos de ICHL”, o evento conta com uma programação extensa que aborda: no dia 14/09, o papel das humanidades na UNIFAL-MG e na sociedade; no dia 15/09, o ensino; no dia 16, a pesquisa; e no dia 17/09, a extensão. Já na sexta-feira (18/09), a programação fica por conta dos estudantes (atuais e egressos) do Instituto e no sábado (19/09), a apresentação dos trabalhos é coordenada pela Profa. Rosângela Borges.

O evento conta com transmissão pelo canal do ICHL no YouTube.

Acesse aqui, a programação completa.

Sobre a submissão dos trabalhos

Destinadas aos graduandos da UNIFAL-MG, professores da Educação Básica, pesquisadores e demais interessados, as submissões dos trabalhos devem ser realizadas pelo CAEX, no período de 15 de agosto a 05 de setembro de 2020.

São duas modalidades de apresentação: comunicação oral e relatos de experiência. Das quais serão aceitos trabalhos para apresentação on-line que abordem relatos de experiência, pesquisas concluídas ou em andamento, programas ou projetos de extensão, projetos de ensino e, ainda, relatos de trabalhos produzidos em disciplinas e estágios.

Para se inscrever, é necessário que o candidato indique uma das seguintes áreas:

1. Ensino
2. Formação docente
3. Tecnologias
4. Identidade, diversidade e multiculturalismo
5. Estágios
6. PIBID
7. Residência Pedagógica
8. PET

Para mais informações, confira as Normas de Submissões de Trabalhos.

18 set 2020
Expired!