Liga Acadêmica de Oncologia promove campanha preventiva contra o câncer em empresa têxtil

“Saúde sem tabus: vamos falar sobre câncer” foi o tema da palestra promovida pela Liga Acadêmica de Oncologia (LAO) da UNIFAL-MG durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da UNIFI do Brasil, empresa têxtil de grande porte no país, cujo parque fabril está localizado na cidade de Alfenas.

Aproveitando a campanha “Novembro Azul”,  que busca prevenir e conscientizar à população sobre os cuidados em saúde masculina, a equipe da Liga direcionou a palestra para a saúde do homem. A ação foi o resultado do esforço e iniciativa dos próprios discentes, os membros da LAO e acadêmicos do curso de Medicina: Natã Gomes Pereira, Tiago Marcelo Ribeiro, Renata Messias Frazão e Danielle de Castro Quinto, os quais falaram sobre os fatores de risco, modos de prevenção, autocuidado, métodos de rastreamento e diagnóstico precoce dos cânceres de pele, pulmão, cavidade oral, colorretal, próstata, testículo e pênis.

A palestra foi realizada em três momentos para que os funcionários dos três turnos da empresa pudessem comparecer, totalizando um público de 270 pessoas. As apresentações foram acompanhadas pelos coordenadores da LAO, professor Angel Mauricio Castro Gamero e pelo médico Allen Lopes Petrini.

A palestra promovida pela Liga Acadêmica de Oncologia ocorreu no dia 07/11.

Fotos: Arquivo da Liga Acadêmica de Oncologia