Seleção de novos integrantes para a Camerata Theophillus e o Madrigal Renascentista

O Projeto “Toda Música Para Todos!” divulgou a chamada 2019 para seleção de novos instrumentistas e cantores para a Camerata Theophillus e o Madrigal Renascentista, projetos de grande relevância na difusão e promoção da música na UNIFAL-MG. As audições para a Camerata Theophillus acontecem nos dias 06/04, das 14h às 16h, e 07/04, das 10h às 12h, na sala L-106, na Sede da Universidade. Já a seleção para o Madrigal Renascentista será de 11 a 15/03, das 17h às 19h, na sala L-301, também da Sede. Os interessados em participar devem se inscrever pelo CAEX.

Referência em Alfenas e região, os projetos de extensão propiciam o aprendizado da música erudita e renascentista e constituem uma ação de relevância no diálogo com a comunidade, uma vez que muitos dos membros não fazem parte do corpo discente da UNIFAL-MG. De acordo com o coordenador dos projetos e produtor cultural da Instituição, Ivanei Salgado, as ações permitem aos alunos um diálogo com o mundo por meio da arte: “eles podem se expressar, se descobrirem e se reconhecerem também como artista”.  Segundo ele, para os membros da comunidade externa, “os projetos consistem em uma oportunidade de interagirem com o meio universitário e terem acesso aos equipamentos culturais universitários. É uma relação de aprendizado constante entre alunos, servidores e comunidade externa”.

A Camerata Theophillus é, reconhecidamente, a principal orquestra da cidade de Alfenas e já possui um público fidelizado. “Além da importância na comunidade externa, o projeto é referência na UNIFAL-MG por constituir um espaço de difusão do conhecimento musical e de acolhimento aos estudantes que possuem ou tem interesse nesse conhecimento”, afirmou Ivanei.

O Madrigal Renascentista, considerado um grupo de referência no movimento de canto coral mineiro, é o principal difusor da música antiga na região, proporcionando aos seus integrantes e ao público em geral o contato com um universo musical de vasta riqueza estética e conceitual. Vale lembrar que o Madrigal foi premiado por duas vezes no Festival Internacional Ameride.

 

 

 

Mais informações: www.unifal-mg.edu.br/extensao/toda-musica_chamada2019_01 

 

 

Colaboração: Ivanei Salgado, produtor cultural da UNIFAL-MG

Copy link
Powered by Social Snap