Campus Poços de Caldas se movimenta em atividades comemorativas dos 105 anos da Instituição e 10 anos do campus

Até o dia 30/04, o campus Poços de Caldas promove uma série de atividades em comemoração aos 105 anos de fundação da UNIFAL-MG e aos 10 anos do campus Poços de Caldas.

Entre as atividades, há a exposição fotográfica do projeto “Olhares”, que foi aberta no dia 01/04 e se estenderá até o dia 30/04. A mostra reúne imagens enviadas por discentes, servidores e colaboradores terceirizados da Universidade, incluindo, fotos inéditas, entre outubro e dezembro de 2018. Conforme explica a psicóloga Rosana Tavares, a iniciativa integra uma das ações do setor de Serviço de Psicologia do campus. “Esse projeto consiste em dar visibilidade a registros fotográficos de espaços da Universidade por membros da comunidade acadêmica, divulgados nas redes sociais e, posteriormente, em exposição física”, conta.

O disparador do projeto foi a foto (ao lado) tirada no pátio do campus Poços de Caldas pelo artista Tine Taga, que estava no campus para uma apresentação musical. “Ele conseguiu ver belezas, que muitas vezes quem frequenta diariamente o mesmo espaço não percebe”, ressalta Rosana.

Além da exposição, o campus realizou cerimônia de hasteamento da bandeira (03/04), um programa de entrevista “Um show de talk” (11/04) e, ainda caminhada ecológica (12/04). Na quarta-feira, 17/04, o campus recebe Ademir da Silva, para uma apresentação musical. O artista, poçoscaldense, é ex-aluno do curso de Geografia da UNIFAL-MG e apresentará repertório com música autoral e releituras de músicos mineiros do Clube da Esquina e Milton Nascimento.

No dia 23/04, discentes, servidores e colaboradores do campus participarão de atividades de Qualidade de Vida no Trabalho.

Um almoço com música, no qual será servido feijoada, com opção de feijoada vegetariana, fechará a programação comemorativa no dia 30/04.

Fotos: Danilo de Abreu e Silva, Rosana Tavares, Patrícia da Cruz Ruella e Kênia Vieira, servidores técnico-administrativos do campus