Campus Poços de Caldas participa do 5º Encontro de Qualidade de Vida e Promoção de Saúde

A comunidade acadêmica do campus Poços de Caldas participou do 5º Encontro de Qualidade de Vida e Promoção de Saúde, realizado no mês de abril.

Promovido pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com a direção do campus e com a subcomissão de Qualidade de Vida, o evento envolveu orientações de saúde, no intuito de estimular a prática de atividades físicas e hábitos de vida saudáveis entre discentes e servidores.

O evento foi coordenado pelos técnicos Dennis William Abdala e Daniela Aparecida Tavares, e contou com o apoio dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

Na programação, foram incluídas: a avaliação antropométrica, oportunidade em que foi aferido o peso dos participantes, a estatura, verificado o perímetro da cintura, IMC, e repassado informações sobre alimentação saudável, nutrição e tabagismo; orientações sobre desenvolvimento da cárie dentária e doença periodontal e, ainda, sessões de massoterapia, pilates, alongamento e treinamento funcional; acupuntura com laser e aplicação de ventosaterapia para alívio da dor e relaxamento.

Fotos: arquivo da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho