Campus Varginha promove encontro com representantes de escolas que oferecem ensino médio; ação visa aproximação entre Universidade e estudantes

Na última quarta-feira (05/06), foi realizada no campus Varginha da UNIFAL-MG uma reunião entre representantes de instituições públicas e privadas que oferecem o ensino médio na cidade e o diretor do campus, Prof. Leandro Rivelli, os professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Paulo Roberto Rodrigues de Souza e Lincoln Frias e os técnicos-administrativos em educação, Cássio Vasconcelos e Natália Soares.

“Esses encontros são muito importantes para discutir formas de aproximação da UNIFAL-MG aos alunos do ensino médio, bem como mostrar a esses jovens que o acesso a um ensino superior de qualidade e gratuito é uma possibilidade próxima e não um sonho distante, como muitos podem pensar”, afirmou o diretor do campus. Segundo ele, por meio do desenvolvimento de projetos de extensão, é possível motivar os estudantes a buscarem um curso superior visando a uma formação que facilite uma melhor perspectiva profissional. “Nas próximas visitas, pretendemos, inclusive, levar os alunos egressos das respectivas escolas, que agora são nossos alunos, para relatarem suas experiências como universitários e mostrar aos demais que eles também poderão estar aqui”, informou o Prof. Leandro.

No encontro, foram planejadas várias ações para o fortalecimento do diálogo entre as universidades federais, em especial a UNIFAL-MG, as escolas de ensino médio e a sociedade em geral, tendo como foco os alunos dessas escolas. Entre os assuntos tratados durante o encontro estão: projetos de extensão, agendamento de palestras nas escolas e a participação dos alunos no evento comemorativo dos 10 anos do campus Varginha, programado para 31/08.